Após quase seis horas, a Polícia Militar Ambiental resgatou uma onça que estava em cima de uma árvore na avenida Tonico Lenci, no bairro Lago Azul, em Franco da Rocha (Grande São Paulo).
Reprodução/TV Globo |
Onça encontrada em árvore na Grande São Paulo foi encaminhada para Zoológico de Guarulhos |
Foram usados três dardos tranquilizantes no animal.
Inicialmente, a PM informou que a onça seria encaminhada para a Associação Mata Ciliar, localizada em Jundiaí (58 km de São Paulo). O local abriga animais silvestres que precisam de reabilitação.
No entanto, como o felino não tinha ferimentos, a corporação decidiu levá-lo ao Zoológico de Guarulhos (Grande SP).
Além da Polícia Militar Ambiental, participaram do resgate a Polícia Militar, veterinários, biólogos, Guarda Municipal e uma equipe do Corpo de Bombeiros.
A hipótese apontada pela polícia é que a onça tenha fugido para o local após escapar de um incêndio em mata na região.
A onça suçuarana que passou cerca de 6 horas em cima de uma árvore ontem, em Franco da Rocha, na Grande São Paulo, deve ser solta na região onde foi encontrada, na Serra da Cantareira. Após ser sedada e resgatada por bombeiros, ela foi levada para o Zoológico de Guarulhos.
O animal passou por exames através dos quais foram verificadas suas condições de saúde e os veterinários aguardam os laudos para soltá-la na natureza. A onça mede 1,6 metro e está abaixo do peso, com 25 quilos.
Por ser um animal ameaçado de extinção, a suçuarana receberá um colar de identificação. Hoje a onça acordou da sedação e passa bem. Segundo o zoológico, esse é um caso típico das consequências do avanço da área urbana sobre as regiões de mata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja também um agente vigilante da Serra da Cantareira.DENUNCIE MAUS TRATOS CONTRA A NATUREZA