sábado, 16 de outubro de 2010

Por: Robinson Dias

O DIA 12 DE OUTUBRO DESSE ANO FOI DIFERENTE E MAIS DIVERTIDO PARA AS CRIANÇAS DO JARDIM PERY E VILA AMÁLIA,  E COM DIREITO A PULA-PULA, PISCINA DE BOLINHA, PASTEL, CACHORRO QUENTE E BRINQUEDOS DE PRESENTE.


ZONA NORTE: Em comemoração ao Dia das Crianças em 2010, O MOPERI, grupo de voluntários dos bairros JARDIM PERI/ VILA AMÁLIA, organizaram uma programação especial voltada ás crianças da comunidade e adjacências.

Com muitas brincadeiras e a entrega de lanches, meninos e meninas puderam se divertir gratuitamente e desfrutar de um dia especial e muito agradável ao lado dos pais e mães. No finalzinho da festa teve a distribuição de brinquedos. Bolas e carrinhos para os meninos, e joguinhos, bonecas e até roupas para as meninas.


  Andreia, outra organizadora, nos conta com entusiasmo como é participar do evento para as crianças. _Olha, eu estou muito feliz de estar aqui colaborando com a festa feita especialmente para as crianças do Jardim Pery/ Vila Amália. Esta é primeira de muitas que nós já pensamos em fazer daqui pra frente nesta rua, se depender da nossa união. Ester, também se disse ralizada colaborando no evento. _Esta festa de hoje foi só o começo. É só uma sementinha que a gente esta plantando, e pretendemos que cresça. E que se todo ano possível for, com a ajuda de todos que participaram hoje desta,  nós façamos outras e outras. E desde já pedimos a participação de mais colaboradores.

Realizado na Rua Ponta de Areia, o evento teve inicio a partir das 12H00 com a abertura dos brinquedos pula- pula e piscina de bolinha. As 13:00 começou a entrega dos lanches- cachorro quente e pastel.
Andréia, comerciante autônoma e moradora do Jd Pery, sempre vem colaborando com os eventos já realizados na região, além de constribuir ela também põe a mão na massa, fritou pastel com movimento e ritmo de feira. E o Dj, além de trazer o equipamento de som também animou a festa com musica infantil, e mais ritmos, enquanto pelo microfone fazia a chamada na hora de distribuir as senhas pra pegar cachorro quente. _Tem cachorro quente pra todo mundo, mas tem que entrar na fila’’ diz o DJ.

Com bastante musica infantil e brincadeiras, a festa ficou mais animada ainda, e colorida. ‘’Legal a festa no nosso bairro, eu também ganhei brinquedo’’ falou Clarinha, 6 anos..Sua irmã Helena também disse que se divertiu e também ganhou brinquado.


   
  Também foram realizadas brincadeiras, pula- pula e piscina de bolinha. que também fizeram parte do dia deste especial. Ao final da programação, foram distribuídos os brinquedos que doados pelos comerciantes da região.

Maria de Lourdes Conceição da Silva é uma das organizadoras do evento, e conversou com a nosa redação. _Eu queria agradecer muito aos comerciantes que contribuiram, e a todos que trabalharam comigo nesse evento, principalmente as meninas: Jessica-Celia-Ester-Solange-Renata-Andreia-Marcelina- Marcia, também ao Artur- Sandro e José, quais, sem o apoio a festa não aconteceria. Na foto ao lado  organiza e separa os presentes arrecadados antes de serem distribuidos ás crianças. Foram mais de 150 brinquedos doados. E se Deus quiser no natal vamos fazer outro evento. Afirma Lourdes.
_Esta festa só pode ser realizada com a união dos moradores e a colaboração dos comerciantes e é tudo em prol ao Dia das Crianças do nosso bairro. Falou Maria de  Lourdes.

O MOPERI- Movimento Peri- agradece aos colaboradores que com doações e boa vontade permitiram a realização de mais um evento em nossa comunidade, trazendo um pouco mais de alegrias e felicidades á nossa gente. M. de Lourdes Conceição da Silva

Clique para ler a cartta de agradecimentos e as bandeiras dos colaboradores.


Texto e fotografia:
Robinson Dias




Um comentário:

  1. Eu maria de Lourdes Santana da Conceição agradeço ao Bloggs pery e principalmente ao Robson e familia por me dar a oportinidade de estar divulgando este trabalho que pra muitos pode ser pouco mas pra poucos isso é muito.VENHAM COMIGO ME AJUDE FAZER MELHOR!!

    ResponderExcluir

Seja também um agente vigilante da Serra da Cantareira.DENUNCIE MAUS TRATOS CONTRA A NATUREZA