terça-feira, 25 de maio de 2010

Prefeito Kassab é vaiado em evento no Jardim Pery

No dia 05 de maio de 2010 o prefeito Gilberto Kassab (DEM) enfrentou num só evento dois protestos Um de moradores e outro dos dentistas da prefeitura que estão em greve.. O fato ocorreu no bairro Jardim Peri, na zona norte da capital paulista no momento que o prefeito inaugurava mais um trecho da canalização do córrego Guaraú, no mesmo dia foram liberadas as pistas da nova avenida Afonso Lopes Vieira.
São obras que há há trinta anos a população vem reivindicando.

Desde o inicio da gestão do prefeito José Serra antecessor de Kassab são mais 500 mts concluidos de canalização  do córrego Guaraú, e mais duas pistas paralelas ao córrego que visam fazer a ligação do Jardim Pery com a Avenida Inajar de Souza, facilitando o transito local e  dando acesso rápido á marginal tietê. Esta é uma obra muito esperada por todos nós da regiãoe é muito bom ve-la sendo entregue, espero que se conclua o restante....Comentou a moradora Rose, 57 anos no bairro..

Centenas de moradores da região acompanharam o evento de inauguração, além de parlamentares que subiram ao palco com o prefeito. Na platéia líderes comunitários que gritavam em protesto fizeram várias exigências, os pedidos eram:  a construção de uma passarela sobre a nova avenidas que não tem calçada. "As crianças precisam andar dois kilometros para ir na escola", perguntava Roberto Perez. O prefeito Kassab não respondeu aos protestos dos moradores.

E não foram só os gritos de protestos de moradores descontentes com o prefeito Kassab. Também teve o apitaço dos dentistas da prefeitura protestando no evento. Eles estão em greve.

Com apitos e uniformizados os grevistas reivindicavam equiparação salarial á dos médicos, promnetida pelo prefeito quando Kassab visitou nosso sindicato. O prefeito tem que cumprir o que ele prometeu Disse Pedro Petrelli -presidente do sindicato dos dentistas de São Paulo. Os manifestantes também tentaram falar com o prefeito, mas, também sem sucesso.

Protegido por seguranças, Kassab ignorou os manifestantes e saiu em disparada com seu prefeito móvel, como de costume nas saidas de eventos onde não é bem recebido.

Esta obra esta incompletíssima, não tem lombadas, falta a construção da passarela, não tem iluminação na pista, é uma auto pista perigosa, não deveriam inaugurá-la assim, as pressas. Eu acho que é o momento politico. Reclama Roberto Perz, morador do Jd Pery há 50 anos.

Veja o vídeo do PERYNWES no dia da inauguração

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Prefeitura inaugura nova etapa da canalização do Córrego Guaraú e sistema viário no Jd Pery: Moradores reclamam de obra inconcluida




quarta-feira, 5 de maio de 2010

Prefeito inaugura novo Sistema Viário e Canalização do córrego Guaraú no Jd Pery

 
O prefeito Gilberto Kassab compareceu nesta quarta-feira (5/5) na cerimônia de entrega de mais uma etapa das obras de canalização do córrego Guaraú, e o novo sistema viário no Jardim Peri, na Zona Norte. Segundo nota da prefeitura, mais de vinte mil pessoas serão beneficiadas diretamente com a entrega das obras.

"Trata-se de uma obra muito aguardada na região, que vai beneficiar um grande número de moradores do Jardim Peri. Com a liberação da pista, a Secretaria de Transportes vai dar andamento aos estudos para novas linhas de ônibus no bairro e a implantação de dois semáforos", disse o prefeito.

Esta obra é uma antiga reivindicação da população e vai minimizar parte das enchentes na região, além de abrir um novo acesso viário do bairro com a Nova Tietê.
O novo trecho possui aproximadamente 1 km de extensão, com duas pistas e ligará a avenida Afonso Lopes Vieira à praça Dom Helvécio Gomes de Oliveira, e as avenidas Maria Antonieta Martins, Mariana Caligiori Ronchetti e Peri Ronchetti, melhorando o acesso aos bairros do Jardim Peri e Vila Amália.


Na cerimônia, o prefeito e outros parlamentares subiram ao palco, onde fizeram o pronunciamento solene de abertura.
O Sr. Elizeu, um dos mais antigos moradores do bairro foi quem tocou a buzina anunciando a abertura oficial da nova pista.
Serão mais de vinte mil munícipes beneficiados com a canalização do córrego Guaraú, é uma obra realizada pela Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras, SIURB. A obra inclui a pavimentação das vias laterais ao córrego da av. Afonso Lopes Vieira até o largo do Peri, e de trechos das ruas José de C. Soares e Edgar Salles. O conjunto dessas obras abre nova ligação viária para a Marginal Tietê, constituída de duas pistas de três faixas. Cada pista tem 350 metros.

Moradores locais reclamam de inauguração antes da obra ser totalmente concluida. ''Não há iluminação na pista, cade a passarela para atravessarmos de um lado para o outro? e as crianças para chegarem á escola como será? Indaga Ivanildo.
É fato que esta nova etapa de obras entregue por Kassab trará com o tempó novas perspectivas e impacto de crescimento economico para o bairro, valorizando imoveis, aquecendo o comércio do bairro e da região, mas, outras benfeitorias, como as que fazem juz ao real desenvolvimento sustentável á seus habitantes, in loco, também são necessários, já deveriam estar prontas, ou a caminho. Mas que não ainda na pauta do atendimento ás reivindicações da população. Falta a participação dos moradores no projeto do bairro.
''No bairro não existe ainda uma área de lazer com quadras poliesportivas e equipamentos para a pratica de esportes, falta uma biblioteca, telecentro, escola profissionalizante, segurança e etc... e estas necessidades não serão supridas apenas com a pavimentação de uma ou duas pistas e da canalização do córrego. A pavimentação em geral, sabemos que é uma necessidade exigida pelo progresso, entretanto, o que de práticidade fica ás nossas comunidades senão o bairro transformado em uma nova estrada de rodagem?? Eo córrego Guaraú, este jamais deveria ser canalizado, mas sim tratado, despoluido e preservado. Quem sabe servisse até para o lazerAlém das canalizações a SIURB, em conjunto com a Subprefeitura de Casa Verde e com o Departamento de Iluminação (ILUME), executou as obras de remodelação do Largo do Jardim Peri, com reurbanização, plantio de 2.240 espécies de mudas de árvores.
Com a conclusão desta obra, a Nova Via Córrego Guaraú passa a funcionar com 1 km de extensão com duas pistas de 10 metros de largura cada com três faixas de rolamento por sentido.

O projeto desenvolvido pela CET (GPV) prevê colocação de 61 placas de regulamentação, retirada de 16 placas e a pintura de 520 m² de sinalização horizontal, além da implantação de dois novos semáforos. Esses novos semáforos estão no cruzamento da Avenida Peri Ronchetti com a Praça Elvécio Gomes de Oliveira e no canteiro central da Nova Via, entre a Avenida Maria Antônia Martins e a nova via.

As obras foram iniciadas em julho de 2007, e o custo atualizado é de R$ 15 milhões.

Outras obras
A SIURB executou um trecho emergencial de canalização, 150 metros, nas proximidades da AMA Jardim Peri, junto à av. Peri Rochetti (Casa Verde). A contenção das margens foi feita por gabiões (espécies de gaiolas com pedras). Este trecho foi iniciado em fevereiro de 2007 e concluído setembro de 2007.